quinta-feira, 7 de abril de 2011

Apesar de tudo....

Pra mim a Arte é essencial. Já tentei viver sem ela, mas não consegui. É uma necessidade, é uma válvula de escape, é uma fuga.... é o paraíso, enfim, as vezes tenho na Arte meu refúgio, meu esconderijo de todo esse caos e turbulência que vivemos. No entanto, em determinados momentos a própria Arte me obriga a encarar a podridão humana e nessa hora tento fazer valer minha voz de artista pra criticar, pra esbravejar contra o que vejo, talvez porque se fizesse isso simplesmente com minha voz de cidadão, de sociedade.... nada adiantaria.

Brigo muito com essa arte que vemos hoje, essa arte com "a" minúsculo. Fico puto as vezes com o que chamamos de "Arte" e de "Artista", e digo pra mim mesmo que se isso é arte... então desculpe, sou qualquer outra coisa menos artista. Mas acredito que o melhor caminho pra tentar mudar isso é sendo artista de verdade, e quem é, sabe que o ser artista não se resume simplesmente num trabalho plástico ou no resultado final da sua obra, tem muito mais a ver com quem você é do que o que você faz.

Enfim,  pra alegrar um pouquinho um dia, vai aí uma aquarela....

Abraçoo


2 comentários:

  1. Salve meu irmão...saiba que compartilho da mesma dor e do mesmo dilema...mas "AINDA" acredito que Artistas como nós teremos nosso lugar ao sol...abraços
    M.Guimarães

    ResponderExcluir
  2. Arte é um refúgio. Ser Artista é mais do que ter obras, é apresentar dádivas diferentes. A arte é a escapatória para muitos, mas infelizmente ela não é levada a sério pela sociedade, o que leva principalmente a desvalorização no cenário nacional.

    ResponderExcluir